31 de mar. de 2012

Post dedicado (5):

Yip Kai-Man

   Yip Kai-Man, ou mais conhecido como Yip Man, é considerado como um dos maiores mestres do Wing Chun que existiu, Sua data de nascimento varia, em sites varia entre os anos de 1893 a 1898, mas é de acordo que ele tenha nascido em Foshan, na República Popular da China.
   Ele nasceu em uma família rica, seus pais eram donos de fazendas e de uma grande quantidade de casas em Foshan. Seu inicio nas artes marciais foi com cerca de onze anos, quando começou a treinar com o Mestre Chan Wah Shun o Kung Fu no estilo Wing Chun Kuen, como Yip era de família rica, era de se esperar que ele tivesse um interesse pelos estudos acima de tudo, o que não era verdade, sempre que podia ele fugia das aulas só para ver os treinos que o Mestre Chan dava, até que um dia ele pediu para se juntar a sua turma e treinar o Wing Chun Kuen. Ele treinou com o Mestre Chan até seu falecimento, sendo que Yip Man foi o ultimo e o mais novo discípulo de Mestre Chan Wah Shun.
   Antes de morrer, o Mestre Chan pediu para que Ng Chung treinasse Yip Man após seu falecimento, e assim o fez, mas Yip Man não era desses meninos quietos, ele sempre estava se metendo em brigas. Ng Chung parou de treina-lo quando Yip tinha 16 anos e em um acidente matou uma pessoa em uma luta. Depois desse incidente os Pais de Yip Man o mandaram para o Japão imediatamente, e logo após ele foi para Hong Kong para terminar seus estudos.

30 de mar. de 2012

TUF Brasil #1




 
Confira os vencedores do primeiro episodio do TUF Brasil. E veja uma previa dos proximos episodios!
                                        
                                                                                                             (moderador bjj)

29 de mar. de 2012

video:


   Para o vídeo da semana trago para vocês uma arte marcial pouco conhecida para aqueles que não conhecem muito o mundo das artes marciais, e até mesmo alguns que conhecem. O Kyokushin, um dos estilos do Caratê.
   Video feito por: IgorShinkiokushin
(moderador tkd)

28 de mar. de 2012

Informãoção/curiosidades


UFC undisputed 3  (review)

UFC undisputed 3 foi laçado no mercado dia 14 de fevereiro, e esta disponível para todas as plataformas (x-box 360, Ps3, PC). O terceiro jogo da serie tem tudo para ser o melhor até agora. Consegui bater seu antecessor tanto na parte gráfica quanto na jogabilidade que esta melhorada, principalmente para fazer submissão no oponente que agora, sera como um mini game de pega-pega.

24 de mar. de 2012

Curiosidades taekwondo:

 Contagem e títulos pela graduação: 

  Como ontem não houve postagem eu disse que hoje haveria dois posts, então vamos lá.

Contagem:
  No Taekwondo, assim como em algumas artes marciais, são usados comandos em outras línguas, a língua nativa de sua origem, no Taekwondo é usado alguns comandos em coreano, obvil, como a contagem, não sai se em todas as academias ou centros de treinamentos é usada a contagem assim.
   A contagem em coreano é assim:



1 – Hanná         20 – Su-mull
2 – Tull             30 – Sol-hun
3 – Sêt              40 – Ma-hun
4 – Nêt             50 – Shi-mun
5 – Dôsat          60 – Ye-sun
6 – Iôsat           70 – Il-hun
7 – Ilgôb           80 – Yo-dun
8 – Iodoll          90 – A-hun
9 – Ahop          100 – Beck
10 – Iol            1.000 – Tchon


Títulos por graduação:

Ao chegar na faixa preta você não pode ser chamado de grão-mestre logo de cara, para isso você tem que ter uma certa quantidade de dans na faixa preta, mais para frente explicamos isso. Os títulos da faixa preta do Taekwondo são:
Kio Sa Nim – Instrutor = do 1º ao 3º Dan
Sa Bo Nim – Mestre = do 4º ao 6º Dan
Kwan Ja Nim – Grão-Mestre = 7º Dan adiante.
(moderador tkd)

Post dedicado (4):


  
Carlos Ray Norris Junior

   Carlos Ray Norris Jr., ou popularmente conhecido como Chuck Norris, é um dos mais famosos lutadores que conhecemos quem nuca ouviu e/ou falou uma das piadinhas de Chuck Norris que de o primeiro chute, mas ao contrario do que a maioria pensa, Carlos era uma pessoa calma que não gostava de violência, até tem uma frase que ele disse uma vez: “Violência é a minha ultima opção”, mas vamos falar um pouco sobre sua vida:
   Carlos nasceu em 10 de março de 1940 em Ryan, Oklahoma, Estados Unidos, filho de Wilma Scarberry e de Ray Norris, irmão de Wieland e Aaron.
   Seu avô era Irlandês e sua avó era ascendente também de Irlandês, isso fez com que em sua infância fosse atormentado por outras crianças, pois ele era de uma etnia misturada, além de não ser muito atlético naquela época. Carlos confessa que nunca gostou de seu pai, já que ele foi um pai ausente em sua infância e tinha um problema sério com a bebida, o fato de nunca gostar não quer dizer que ele não sentia pena do pai. Quando tinha 16 anos, seus pais se separaram, ficando ele, sua mãe e irmão, e logo se mudaram para Prairie Village, Kansas, e depois para Torrance, Califórnia.

23 de mar. de 2012

Aviso:


 Galera do Guerreiro Taekwondo, hoje não houve postagem, pedimos desculpa pelo imprevisto, mas amanhã tentaremos fazer 2 posts para compensar.
(moderador tkd)

22 de mar. de 2012

A origem do Muay Thai:

   O Muay Thai, ou Boxe Tailandês aqui no Brasil, é conhecido como "A arte das oito armas" já que usa uma combinação de golpes usando usando os punhos, pés, canelas, joelhos e os cotovelos.
   Assim como muitas outras Artes Marciais, o Muay Thai tem varias versões sobre sua origem, só que a mais convincente é que o Muay Thai tenha se originalizado do "Chupasart" que foi criado quando os tailandeses migraram do centro da china em busca de liberdade e um local com terras férteis para a agricultura, eles estavam a caminho de Sião, o lugar que hoje conhecemos por Tailândia. Nesta migração os tailaneses começaram a sofrer muitos ataques de bandidos, senhores de guerra, animais, além de serem hostilizados e de pegarem muitas doenças.

21 de mar. de 2012

Video:

   Desculpem pelo atraso do vídeo de hoje, mas ai esta.
   O vídeo da semana é uma demonstração de golpes de Aikido mostrando um pouco de sua aplicação na rua, com Nenad Ikras.
Autor do vídeo: Nenad Ikras
(moderador tkd)

The Ultimate Fighter Brasil


Já não é novidade mais é sembre bom lembra que dia 25/03 ira começar o reality show do UFC o TUF que no brasil sera chamado "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", e sera televisionado pela rede globo.
A proposta do show sera da a cada campeão de sua categoria um contrato com o UFC. Serão duas categorias pesos médio (até 83,9kg) e pesos pena (até 65,8kg) com 32 participantes todos brasileiros, 16 de cada categoria, terá duas equipes uma delas treinada por Vitor Belfort a outra por Wanderlei Silva. Mas logo de cara no primeiro episodio metade dos participantes são eliminados nas lutas eliminatórias, só se mantem no jogo quem vencer.

18 de mar. de 2012

Aviso:



   Eae galera que acompanha o Guerreiro Taekwondo, vocês devem ter percebido que a algum tempo, em baixo de cada post esta escrito (moderador TKD) ou (moderador BJJ). Então, é que o site antes tinha apenas um moderador e agora temos dois (sério?), para diversificar mais os posts do blog!!!
   A finalidade deste post é mais para informar um pouco sobre o que você pode encontrar no nosso blog, então vamos lá:


Guerreiro Taekwondo:

   Aqui você encontra informações, imagens, origem, etc... sobre diversas artes marciais, além de frases diversas. Não focamos apenas em artes marciais mais conhecidas como o MMA e o Taekwondo. Como a gente ainda não esta muito organizado os posts estão focados em poucos artes marciais, o que  esta sendo corrigido para melhor conteúdo do blog e mais informações para vocês.


(moderadores TKD e BJJ)

17 de mar. de 2012

Post dedicado da semana (3)


Lee Jun Fan:

   Bruce Lee, um dos maiores mestres das artes marcias que já existiu, nasceu em 27 de novembro de 1940, no dia e ano do Dragão Chinês, por volta de 6 a 8 da manhã, em são Francisco na Califórnia, recebeu o nome de Lee Jun Fan em homenagem a seu local de origem,  e o nome Bruce Lee foi dado por uma enfermeira do hospital em que nasceu. Seu pai se chamava Lee Hoi-Chuen e sua mãe Grace Ho.
   Seu inicio nas artes marciais começou ainda criança, aprendendo o Tai Chi com seu pai, mais pra frente, lá pros 13 anos, começou a aprender Wing Chun com o Mestre Yip man dando aulas particulares para ele, já que alguns dos alunos mais graduados não queriam treina-lo pelo fato de sua mão não ser 100% chinesa, mas mesmo assim Bruce Lee acabou se desenvolvendo muito rápido nessa arte marcial superando muitos alunos que começaram muito antes dele. Bruce tinha uma habilidade incrível de aprender rápido tudo que lhe era passado sobre o Wing Chun.

16 de mar. de 2012

15 de mar. de 2012

Vídeo:

   O vídeo da semana é sobre "Stevo Poulin", um garoto prodígio no Wrestling, este vídeo é de quando ele tinha 8 ou 9 anos. tirando o fato dele ser um tando "mala", ele tem uma boa velocidade, elasticidade e pensamento rápido, oque o leva a ser u bom lutador.
  não consegui reconhecer musica nem autor do vídeo.
(moderador tkd)

14 de mar. de 2012

Dobok vs Kimono



   Muitas pessoas confundem os uniformes usados em lutas como Karatê, Jiu-Jítsu, etc... o "Kimono", com o uniforme usado no Taekwondo (Dobok), de fato ambos são usados para lutar, mas eles tem suas diferenças, e é aqui que vou dizer as principais:
   Bem, não é preciso ser um expert em artes marciais para se perceber a diferença entre um Dobok usado no Taekwondo e um Kimono usado no Jiu-Jítsu, apenas de olhar e tocar já da para ver as diferenças como textura, forma, etc... Para melhorar o entendimento de quem esta lendo, falarei especificamente da algumas diferença entre do Kimono do Jiu-Jítsu e o Dobok do Taekwondo, digamos que as mais fáceis de se perceber.

Dobok: No Dobok de Taekwondo é utilizado um pano mais leve para facilitar os movimentos de chute e de soco, já que não tem golpes que não é necessário a resistência do tecido para levantar o ou puxar o inimigo com força pela roupa. A abertura do Dobok é na lateral ao contrario do Kimono que é na frente, essa abertura é feita para ajudar o chute ao invés de travar a perna a cada chute alto como o Dolio Tchagui. A origem do Dobok é coreana.
Kimono: Já no Kimono de Jiu-Jítsu, como é utilizado golpes com puxadas e empurradas fortes, agarrões, etc...,  é utilizado um pano mais grosso e resistente que o Dobok. A abertura na frente, além de já ser uma das características dos Kimonos, facilita na hora de realizar algum golpe. A origem do Kimono é japonesa.
   A formação do Dobok é igual a do Kimono: Calça, Blusa e Faixa, o que facilita a confusão entre Dobok e Kimono para aqueles que não sabem muito ou até mesmo não conhecem o Dobok.

  Caso alguém se interesse mais pelo assunto e queira saber mais sobre cada um, em vários sites se encontra detalhadamente a história, origem, significado, ou mande seu pedido de post para: guerreirotkd@bol.com.br


(Moderados TKD)

10 de mar. de 2012

Post dedicado da semana (2)



Hélio Gracie


   Hélio Gracie ( 01/10/1913 a  29/01/2009) descendente distante de escoceses, veio ao Brasil ainda criança em 1922 com a sua família. Junto com seu irmão, Carlos Gracie, foram os idealizadores do mundialmente famoso BJJ (Brazilian-jui-jitsu).
   Hélio como tinha uma saúde frágil não podei treinar Jiu-jitsu ensinado por seu irmão Carlos. Já que não podia pratica, Hélio apenas observava as aulas dadas por seu irmão e assim aprendeu todas as técnicas, mas por seu biótipo mais fraco Hélio desenvolve uma técnica própria baseado nos princípios da alavanca, que lhe possibilitava ter a força que não possuía, e assim foi criando o BJJ que poderia ser praticadas por pessoas iguais a ele mais fracas e debilitadas.

9 de mar. de 2012

8 de mar. de 2012

Video:

O vídeo da semana é sobre artes marciais coreanas, trazendo algumas cenas de Taekwondo, Hapkido e Taekkyon.
feito Por "Joutarot"
Musica do video: Hooch - Sum 41
Bom video para vocês.

7 de mar. de 2012

Espírito do Taekwondo (significado)


- Cortesia = ter Educação/Respeito, ser Disciplinado.
- Integridade = ser Justo/Honesto com as demais pessoas.
- Perseverança = ser persistentes para alcançar seus objetivos e nunca desistir deles.
- Autocontrole = Ter um controle sobre si mesmo/ decidir o que realmente é preciso não o que o corpo apenas deseja.
- Espírito indomável = ser corajoso/ não recuar diante um perigo ou inimigo

6 de mar. de 2012

3 de mar. de 2012

Post dedicado da semana (1)


Choi Hong Hi

   Choi Hong Hi nasceu na Coréia em 09/11/1918 e faleceu em 05/06/2002, a primeira arte marcial que praticou foi o Taekkyon com o Mestre Han Il Dong, como nasceu na época em que a Coréia era ocupada pelos japoneses, se metia em vários movimentos para a libertação do País.
Foi enviado ao Japão em 1937 para terminar seus estudos, e lá começou a treinar o Karatê Shotokan. Foi forçado a entrar para o exército japonês e acabou criando uma revolta junto com os outros coreanos ali presente, por isso foi preso e recebeu a pena de morte por traição. Perto de sua execução foi salvo pela rendição dos japoneses ao final da Segunda Guerra Mundial.

2 de mar. de 2012

Distração


Um segundo, Uma distração, é o necessário para demonstrar quem é o verdadeiro campeão.

1 de mar. de 2012

Origem do Taekwondo


    Bem, pode-se dizer que o Taekwondo faz parte da história da Coréia, tanto do Sul quanto a do Norte, já que sua origem vem de desde antes dessa divisão, mas ainda existem discutições sobre a época exata de sua criação.
    O Taekwondo começou a ser desenvolvido na época em que a Coréia era dividida em três reinos:  “Koguryo”, “Baek Je” e “Silla”. Por ser o menor dentre os 3 reinos, Silla era constantemente atacado, o que levou a criação de um exercito chamado “Hwa Rang”. Os Hwa Rangs seguiam um rigoroso código de honra, o que fez eles ficarem conhecidos como “Hwa Rang-do”
Além do treinamento tradicional de um exercito na época,  com o uso de armas, também se aprofundou mais nos treinamentos corpo a corpo, mentais e físicos. Com isso Silla se tornou o reino mais forte e conseguiu a união dos três reinos.

Estamos de volta

O Guerreiro Taekwondo esta de volta.

Para quem não sabe, antigamente fazíamos parte apenas de uma rede social, o tumblr, mas foi excluido, agora estamos voltando com este blog para agradar a todos os fãs de artes marcias.
Sejam bem vindos !!