30 de abr. de 2012

TUF Brasil #6



O ultimo episódio do TUF foi bem diferente pois logo no começo foi anunciado por Vitor em consenso com Wanderlei que as próximas duas lutas seriam dos peso-pena, uma nesse episodio e a outra no próximo.

28 de abr. de 2012

Post dedicado da semana (09):

Jigoro Kano

   Jigoro Kano foi o grande mestre fundador da arte marcial japonesa o Judô (Caminho da Suavidade) e a pessoa que reformol o Jiu-Jítsu.
   Jigoro Nasceu em 28 de Outubro de 1860 em Mikage (Japão) e faleceu em 4 de maio de 1938 no transatlântico Hikawa Maru por problemas pulmonares, quando voltava de Cairo (Egito), e desde pequeno sofria nas mãos das outras crianças por ter um porte físico muito magro e baixo, o que era ruim já que não podia praticar alguns esportes em que não se encaixada. Aos 11 anos foi mandado para Tóquio onde teve aulas da inglês, o que ajudou muito em sua vida, até mesmo por ter aberto uma escola de Japonês em Tóquio (a escola se chamava Kodokan) alguns anos depois.

27 de abr. de 2012

UFC 145: Jones vs Evans


O UFC 145 foi ao ar dai 21/04 tendo a luta tão esperada entra Jon Jones x Rashad Evans.
Confira o card completo e os resultados:

26 de abr. de 2012

Vídeo:

   O vídeo da semana traz alguns nocautes do UFC e Pride de 1993 até 2009.
(moderador bjj)

moderador tkd adiverte: o vídeo é mais para os fãs das lutas "brutais"

23 de abr. de 2012

TUF Brasil #5

4ª Luta, entre Cezar

Já ta virando goleada, agora  esta 4x0 para o time Vitor, e dessa vez a luta foi dos pesos-médio Cezar Mutante x Leonardo Macarrão. Mas a luta começou fora do ringue entre,Vitor e Wanderlei, trocando alfinetadas.

21 de abr. de 2012

Post dedicado da semana (08):


Michael Gerard Tyson

   Quando se fala em boxe é claro que nos lembramos de um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson, que era conhecido por seus ataques agressivos e por sua sede de nocautes, e é claro que por sua mordidinha carinhosa em Evander Holyfield.
   Quem acompanha, ou sabe sobre a história desse grande ex-pugilista sabe que a infância dele foi dura, começando já aos dois anos quando seu pai o deixou e com isso criando um fardo que o carregaria para a vida toda. Tyson nasceu em 30 de julho de 1966.

20 de abr. de 2012

UFC Suécia: Gustafsson vs Silva

UFC On Fuel 2: Nogueira vs. Gustafsson


A ultima edição do UFC on Fuel ocorreu nesse sábado dia 14/04. O evento titulado de UFC Suécia teve três brasileiros lutando no card principal Paulo Tiago, Diego Nunes e Thiago Alves x Alexander Gustafsson que é um possível adversário ao cinturão da categoria peso-meio pesado que tem como dono Jon Jones.

19 de abr. de 2012

Video:

   O vídeo da semana traz a vocês uma seleção com belos nocautes do Taekwondo.
Autor: desconhecido
(moderador tkd)

18 de abr. de 2012

TUF Brasil #4


A vantagem continua para o time Vitor, nesse quarto episodio do TUF Brasil a luta foi entre os pesos pena John Macapá vs Rodrigo Damm.
A luta foi bem disputada e mutio intensa com muita trocação nos dois primeiros rounds, Macapá estava com uma pequena vantagem na luta tendo um knockdow sobre Damm, mas no terceiro round Macapá demonstrou esta cansado e foi superado por Damm, que venceu a luta por decisão dividida. E agora já esta 3x0 para o time Vitor e mais uma vez Wanderlei não gostou do resultado pois ao seu ver John Macapá foi superior na luta e deveria levar  o confronto.
(moderador bjj)

14 de abr. de 2012

post dedicado da semana (07):


Sun Tzu

   Sun Tzu foi um dos maiores generais, estrategista e filosofo chinês que já vi, sua data de nascimento é meio que indeterminada, mas vamos pegar 544 a.c. como uma base, mas assim como sua data de nascimento, há uma certa discussão sobre seu local do origem, os historiadores se dividem ao discutir isso, pois um dizem que Sun Tzu nasceu em “Qui” ou em “Wu”, ambos os lugares pertenceram aos estados-vassalos da antiga china.

13 de abr. de 2012

TUF Brasil #3


Nesse terceiro episódio do TUF Brasil, teve a luta de Daniel Sarafian x Renée forte pesos-médio.
Sarafian venceu a luta com certa facilidade no segundo round por guilhotina.
Com o baixo desempenho de Renée, tanto Wanderlei quanto todo seu time ficou frustrado, e ainda está em desvantagem com duas derrotas, e o time Vitor ainda escolhendo as lutas, o que piora a situação. Agora para o time Wanderlei, é só vence para tentar equilibra a situação.
(moderador bjj)

12 de abr. de 2012

vídeo:

   O vídeo da semana é uma demonstração de golpes de uma arte marcial Russa, o "Sambo".
   Não conseguimos identificar o Autor do vídeo.
(moderador tkd)

11 de abr. de 2012

Indicação:

   Hoje irei indicar três musicas e Três filmes (na verdade quatro), claro, ambos ligados as artes mariais.
   Clique em ''mais informações abaixo" -ou aqui- e confira as dicas.
   As musicas etão acompanhadas com um vídeo ou da musica indicada e os Filmes com o Trailer e sinopse.
   obs: as musicas estão no estilo que talvez não agrade a todos, caso você conheça outras musicas de outros estilo nos informe no e-mail: guerreirotkd@bol.com.br ou deixe nos comentários.

9 de abr. de 2012

Uma lenda:

Faz histórias mesmo depois de morta.

Jann Lee
Rock Lee
Hitmonlee
Marshall Law
Fei Long
Hon Fu
Liu Kangs
Lee Pai Long

7 de abr. de 2012

Post dedicado (6):

                                                                     Rocky Marciano

Rocco Francis Marchegiano, ou Apenas Rocky Marciano (1 de setembro de 1923 a 31 de Agosto 1969). É considerado por muitos um dos melhores de pugilistas de todos os tempos na categoria dos pesos pesados. Conheciso por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma uma luta se quer. Somou 49 vitorias em 49 lutas, sendo 43 por nocaute marca que até hoje não foi superada. Rocky ficou conhecido também por nunca subestima nenhum adversário, e tinha um jeito humilde e modesto.

6 de abr. de 2012

Chegada do Taekwondo no Brasil:


   O Grão-Mestre Sang Min Cho foi enviado ao Brasil em 1970 com a missão de implantar e espalhar o Taekwondo pelo país. Ele foi enviado para cá pelo presidente da Federação Internacional de Taekwondo.
   Para a implantação do Taekwondo no Brasil ser realizada não foi algo fácil, o investimento foi auto por uma coisa que poderia ter uma falha total. O investimento não foi apenas o fato de trazer para cá um Grão-Mestre e ver o que da, os costumes coreanos e brasileiros são bem diferentes, tanto em crenças, linguá, comunicação, hábitos, costumes, etc...
   Mas para todos os efeitos a missão que foi dada a Sang Min foi comprida e o Taekwondo implantado no Brasil. A primeira escola de Taekwondo brasileira foi implantada em 8 de agosto de 1970.
   Com a criação da World Taekwondo Federation (em 28 de maio de 1973) junto com a implantação do Taekwondo no Brasil, vários mestres de Taekwondo (obviamente) começaram a ter um certo interesse pelo Brasil, trazendo assim vários mestres que ajudaram a difundir ainda mais o Taekwondo pelo Brasil.
   Desde então o Taekwondo Cresce cada vez mais, ganhando mais espaço e seguidores pelo mundo todo.
(moderador tkd)

5 de abr. de 2012

Video:

UFC  Open Show, é a nova abertura do UFC, curtam esse vídeo com trechos das melhores lutas do UFC como:
Royce Gracie vs Ken Shamrock,  Tito Ortiz vs Chuck Lidell, Randy Couture vs Tim Silva e muito mais.


(moderador bjj)

4 de abr. de 2012

TUF Brasil #2


Nesse ultimo domingo dia 1/4 tivemos o segundo episódio do TUF Brasil.O episodio foi protagonizado pela luta pela luta de Pepey  x Galeto. Pepey venceu a luta por decisão dividida após dois rounds, tanto Geleto quanto todo time wanderlei achou o resultado injusto, pois Pepey acertou dois golpes baixos, que segundo Wanderlei deveria ter sido retirado ponto do lutador. Com a vitoria o time Vitor vai continuar escolhendo as lutas, agora é só esperar para conferir como o time Wanderlei vai reagir.
 E confira também a escolha dos times Wanderlei e Vitor, a escalação foi a seguinte: