29 de set. de 2012

Resultados UFC on Fuel 5: Struve vs Miocic


UFC On Fuel 5, deste sábado 29/09  finalmente trouxe a primeira derrota de Miocic que tinha um cartel invicto não apenas no UFC mas sim na MMA. Confira todos os resultados.

Post dedicado da semana (23):


Mario Marino

   Morreu nesta ultima quinta-feira (27/09/2012, 73 anos) o astro da luta livre dos anos 60 "Ted Boy Marino", como não conheço muito da carreira dele não posso dizer que era ou não uma lenda, mas pelo que percebi era uma grande estrela na época com muitos fãs.
    Nascido na Calábria (Itália) em 19/08/1939, Ted Boy praticava luta livre desde pequeno, começou por volta do começo dos anos 50 quando se mudou para Buenos Aires com sua família no contexto da Guerra Fria, e além de luta livre também fazia Halterofilismo (levantamento de peso). Já lutava profissionalmente com 23/24 anos, quando fazia parte do programa de TV voltado a luta livre "Telecatchs".

27 de set. de 2012

Video:


 O vídeo da semana demonstra um pouco o que nosso corpo pode fazer com muito treinopaciência e concentração. Muito treino mesmo, a não ser que sejam adultos, tenham anos de treino, resistência a dor e tudo mais, não façam. Não temos link de download para este vídeo.
(moderador bjj/tkd)

26 de set. de 2012

UFC on Fuel 5: Struve vs Miocic:


O UFC on Fuel 5: Struve vs Miocic, terá como lutar principal Stefan Struve um dos "top contender" (tradução livre-lutador de alto calibre) da categoria dos Pesados do UFC, contra o ainda invivto no UFC Stipe Miocic. Ainda no Card Principal teremos a luta do casca grossa Dan Hardy vs Amir Sadollah campeão do TUF 7. O evento sera dia 29/09, na Inglaterra - Nottingham - Capital FM Arena.

23 de set. de 2012

Resultado sorteio:

   Primeiramente desculpa pela demora (largar jogo na metade é complicado). Temos o resultado do sorteio e os 2 ganhadores foram:

 
parabéns aos ganhadores.
(moderador tkd)


Resultados UFC 152: Jones vs Belfort


O UFC 152: Jones vs Belfort foi nesse sábado 22/09, tendo duas lutas valendo cinturão. A luta principal valendo o cinturão dos Meio-Pesados Jon Joves vs Belfort, em mais uma defesa de Jones. A outra disputa foi pelo Peso-Galo para definir o primeiro campeão da categoria, Joseph Benavidez vs Demetrius Jonhson.
Confira o resultados de todos as lutas do evento que foi na Canada.

22 de set. de 2012

Post Dedicado Da Semana (22):

Vitor Belfort

Vitor Belfot nasceu em 1 de abril de 1997, no Rio de Janeiro. Conhecido como 'The Phenom" (fenômeno), Belfort é hoje um dos melhores lutadores lutadores de MMA do mundo. Ele começou a praticar artes marciais cedo com 8 anos ja lutava Judô. Mas foi no Jiu-Jitsu que ele conseguiu sua primeira faixa preta com 17 anos, o mais jovem do Brasil a alcançar essa marca. Com 19 anos anos participou do seu primeiro torneio de MMA, com ajuda do seu mestre Carlson Gracie, foi nesse torneio que Belfort começou a se destacar, vencedo o gigante John Hess em apenas 12 segundos por K.O. E não demorou muito para Belfort integra o UFC, onde se tornou o lutador mais jovem que venceu no octagon. Belfort vinha invicto até lutar contra Randy Couture, que derrotou Belfort por nocaute técnico, e na sua próxima luta a mais memorável da sua carreira Belfort venceu Wandrelei Silva com o nocaute avassalador em apenas 44 segundos.

20 de set. de 2012

sorteio encerrado:

   Bom galera, como dito, hoje é o dia do termino do sorteio, as inscrições encerraram, ao total tivemos 4 participantes (que desastre --').
   Dia 22/09 sairá o resultado do sorteio, as 12:00 horas realizaremos o sorteio em um site de números aleatórios (Random.org), tiraremos print para vocês verem os sortidos. Logo após sera postado de 12:30h até no maximo 13:00h no blog os ganhadores, obrigado a quem participou. Quem quiser saber quem são os participantes esta neste documento (visão online)

Video:


Recentemente o UFC lançou um video de agradecimento a todos os fãs do UFC. Confira o video com trechos de lutas e agradecimento dos principais lutadores do UFC.
Links para download do vídeo na continuação do post:

18 de set. de 2012

UFC 152 Card Compelto: Jones vs Belfort


Finalmente depois muito tempo,  mais de um mês de recesso voltaremos a ter UFC para alegrar nosso finais de semana. Confira ai o card completo, que sera nesse sábado dia 22/09 que sera em Toronto, Ontario no Canada no Air Canadar Center.

17 de set. de 2012

Mudanças no UFC RIO 3:





O UFC 153 ou se preferir o UFC RIO 3, sofreu alguns mudanças bem grandes, principalmente no card principal do evento. Uma delas foi devido ao acidente de moto que José Aldo sofreu, Aldo teve que ser afastado do UFC 153, o seu pé sofreu um inchaço oque não tornou mais possível sua luta contra Frankie Edgar. Também não teremos mais Edgar no card, Urijah Faber chegou a se oferecer para enfrenta-lo no mas Dana White não aceitou o pedido.

Eficiência? Superioridade?

   
Uma coisa comum entre as pessoas que não praticam, e em algumas que praticam artes marciais é a antiga historinha "Tal luta é superior a tal" ou "Tal luta é a melhor", este pensamento é muito comum, mas é uma ideia errada, não existem artes marciais que são superiores a outras, o que diferencia é o ponto forte e seus praticantes.

15 de set. de 2012

Post dedicado da semana (21):

Steven Frederic Seagal

   Mais conhecido como apenas Steven Seagal, o famoso mestre de Aikido que treinou grandes nomes das artes marciais nasceu no estado de Michigan (EUA) em 10 de abril de 1952 (atualmente com 60 anos), além de mestre em artes marciais, Seagal tem uma fixa extensa (ele é ator, produtor cinematográfico, filantropo, escritor, e por ai vai).
   Seu começo nas artes marciais se deu cedo, aos 7 anos de idade quando ingressou no Karatê treinando com o Mestre Fumio Demura, chegou até a faixa preta. Dizem que conheceu e se apaixonou pelo Aikido por acaso, foi quando estava assistindo a um jogo de Futebol americano, ou Beisebol, e no intervalo fascinado ao ver uma demonstração, sua paixão foi imediata, ele queria aprender e saber como  conseguiam derrotar vários inimigos sem lançar um simples soco.
   Seu inicio no Aikido foi com o Sensei George Ishikawa, mas sua faixa preta foi dada pelo Sensei Koichi Tohei, o qual é atualemente 10º Dan e treinou diretamente com o fundador do Aikido, Sensei Morihei Ueshiba. Atualmente, Seagal é 7º Dan no Aikido.

14 de set. de 2012

Armas:


Nunchaku, Kunai, Kama, Kusari Fundo, Katana, etc... sua mortalidade esta nas mãos de quem as usam como tal.
(moderador tkd)
créditos para Barbara Bazanelli pela ajuda do post.

13 de set. de 2012

Video:

O mestre Ryukerin ofereceu um desafio de 5.000 dólares que ele poderia vencer qualquer lutador de MMA, mas para o seu azar suas "técnicas" apenas funcionam com seus alunos.
Link para Dowload do video na continuação do post:

12 de set. de 2012

Boxe vs MMA


"MMA, o esporte que matou o boxe". Essa já é uma frase bem conhecida pelos amantes das artes marciais, e também  não é mais um assunto recente, mas vamos entender como e quando, o MMA começou a "dominar o mundo".
   O boxe teve seu auge entre 1940  a 1960 nos anos em que aturam grandes lutadores como Rocky Marciano e Muhammad Ali, mas o boxe se manteve bem até os anos 2000 quando começou a decair, acredito que pela falta de grandes nomes no boxe. E uns dos últimos grandes nomes do boxe foram Michael Tyson e Evander Holyfield.
   A partir do ano de 2000 foi o ano em que o MMA disparou, e começou a tomar o lugar do boxe na mídia, e vieram as novas lendas como Randy Couture, Royce Gracie, entre muitos outros.

10 de set. de 2012

Os destaques femininos no mundo das lutas:


Ronda Rousey, uma ex-judoca que atualmente esta no MMA lutando no Strikeforce, onde se tornou a maior estrela de MMA feminino da atualidade. Ronda tem uma técnica de submissão incrivel, e esta invita desde de que entrou no MMA em 2010. Além de ter todo esse talento Ronda tem uma beleza estonteante que sempre a deixa nos top 10 das lutadoras mais belas.

8 de set. de 2012

Sorteio:


   Bom galera que acompanha o Guerreiro Taekwondo, como sabem, ou não, estamos fazendo o sorteio de 2 posters (o modelo é o de cima) para comemorar a chagada dos 10.000 visitantes do nosso blog. Quem quiser entrar no sorteio continua vendo o post e saiba como participar.

Post dedicado da semana (20):


Myung Jae Nam

    É, faz um tempinho que eu não monto um post dedicado, então vamos lá (se eu perdi a pratica, desculpem)
    Myung Jae Nam nasceu na província de Jeolla do Sul, na Coreia, no ano de 1938 e foi o criador das artes marciais Hankido (esta arte marcial foi fundada com os princípios do Hapkido e algumas técnicas de Aikido) e Hankumdo (é uma arte marcial com espadas cujas técnicas são baseadas no Hangul - alfabeto coreano -).

6 de set. de 2012

Video:

   Desculpem a demora para postar o vídeo hoje, mas ai esta, atrasado mas esta.
   O vídeo da semana é uma parte de um documentário da history channel, essa parte mostra um pouco sobre o Kung Fu.
   Descrição curta para o vídeo pois quero emendar um aviso, estamos com os posters para o sorteio já em mãos e no final de semana daremos detalhes sobre nosso sorteio
 (link de download na continuação)

4 de set. de 2012

José Aldo, diminui o ritimo de treino:

O brasileiro José Aldo campeão do UFC na categoria pena, se viu obrigado a diminuir o ritmo de treino devido a um acidente de moto que sofreu nesse ultimo final de semana.
A noticia do acidente de Aldo deu um susto nos fãs e nos dirigentes do UFC, do jeito que estão as coisas deve ter passado pela cabeça deles que teriam que cancelar o UFC Rio 3. Evento em que Aldo faria a luta principal na defesa de título.

Frase: William Shakespeare:


 "o pior lutador que aquele que não controla sua raiva" (moderador tkd)

3 de set. de 2012

Possível sorteio:

Bom galera, como aviamos falado antes, estávamos pensando em comemorar os 10.000 visitantes do nosso blog (já passamos dos 10.500) com o sorteio de 2 posters, já temos o modelo. Falta decidir como faremos o sorteio, ou melhor, como vocês podaram participar e mandar nosso modelo para a gráfica, quanto trabalho não?
   Muito bem, pensamos em 2 modos para vocês participarem:
   1º curtindo nossa page no facebook 
   2º nos mandando uma ficha com nome, onde mora, etc...
   Mas isso sera decidido essa semana e vocês serão avisados (lógico). Em Breve mostraremos o poster.
(moderador tkd)

2 de set. de 2012

Post dedicado da semana (19):


Matt Hamill
Mattwell S. Hamill nasceu em 5 de outubro de 1976, é uma americano lutador de MMA e wrestling no qual foi campeão varias vezes.
Matt Hamill merece esse post dedicado por ser um verdadeiro guerreiro que venceu suas dificuldades. Hamill é deficiente auditivo oque não o impediu de ser torna um grande lutador de MMA e fez varias lutas no UFC.
Os primeiros passos que Hamill deu no UFC foi ao participar do TUF time Ortiz vs time Shamrock, Hamill venceu a primeira mas acabou se lesionado e não pode mais lutar no programa, mas ele acabou tendo outra chance que foi no The Ultimate Fighter Finale 3 e venceu por TKO, e ingressando de vez no UFC.