19 de jan. de 2013

Post dedicado (27):


Wilfred Benítez

   Nascido em 12 de setembro de 1958, em New York, Wilfred “O Radar” Benítez é considerado o pugilista mais novo a conquistar o mundial.
   Aos 15 anos Benítez já havia tirado sua licença como pugilista profissional, sendo que já vinha de uma linhagem familiar de grandes boxeadores porto-riquenhos.
   Benítez era reconhecido como um exemplo de pugilista pelas suas habilidades, conquistou o mundo com sua velocidade, poder de perfuração e maturidade  já aos 15 anos de idade, e com o passar do tempo e em 1976 Benítez teve sua tão esperada chance contra o 2 vezes campeão mundial pela WBA Antonio Kid Pambele Cervantes. Após 15 rounds cansativos Wilfred “O Radar” Benítez, com apenas 17 anos contra um profissional de 30 anos, entrou para a história do Boxe ao ganhar por decisão dividida e se tornando o Campeão Mundial mais novo que já existiu.
   Ele Defendeu seu titulo 3 vezes depois mudou de categoria de peso para Welterweigth (categoria entre leve e médio) onde desafiou o atual campeão da categoria pela WBC Carlos Palomino, sendo assim Benítez conquistou sua 2º classe de peso em 1979 ao vencer Palomino por decisão dividida, titulo que levou consigo até lutar contra Sugar Ray Leonard em 30 de novembro do mesmo ano da conquista de titulo. Benítez conseguiu levar a luta até o 15 round, a luta entre os 2 foi uma demonstração de arte e velocidade dentro do ringue.
   Após a perda Benítez mudou novamente de categoria, e perseguindo o campeão da WBC Maurice Esperança conquistou sua 3º classe de peso como campeão mundial ao nocautear o atual campeão no 12 round. Na época Benítez era o sétimo homem a conquistar 3 categorias de peso.
   Após a conquista do cinturão Benítez fez uma luta história em 1981, a primeira luta mundial entre 2 porto-riquenhos, Wilfred Benítez vs Carlos Santos, Benítez levou esta luta por decisão unanime, sua próxima defesa foi contra Roberto Durán o qual também venceu por decisão unanime no mesmo local em que venceu Carlos Santos, Caesars Palace, em Las Vegas.
   Seu 3º titulo foi defendido até 3 de dezembro de 1982, onde o perdeu para Thomas Hearns no carnaval dos campeões.
   Wilfred Benítez se aposentou em 1990 e em 1996 entrou para o hall da fama do boxe com seu recorde de 62 lutas, 53 vitórias (incluindo 31 nocautes), 8 derrotas e 1 empate.


nota: O Carnaval dos Campeões é um evento que ocorre no boxe entre todas as categorias de peso onde o 1º do ranking enfrenta o atual campeão de sua categoria. 
(moderador tkd)


Nenhum comentário:

Postar um comentário