26 de jul. de 2012

Trilogias do MMA (Pt.2/2)

No post de hoje vamos da continuação e termina as melhores trilogias do MMA.

Tito Ortiz vs Forrest Griffin
Essa trilogia foi bem disputa tendo os três combates indo para decisão dos juizes. Tito saiu na frente em 2006 no UFC 59 com uma vitoria de decisão dividida, Forrest deu o troco em 2009 no UFC 106 e também venceu por decisão dividida, o confronto final entre os dois foi também aluta de aposentadoria de Tito que acabou perdendo para Forrest por decisão unanime fechando a trilogia e sua carreira.
Melhores momentos da trilogia.

23 de jul. de 2012

Grandes Criadores


   Vamos começar aqui no Guerreiro Taekwondo uma série de posts mostrando os criadores de varias artes marciais. Uma pequena fixa com detalhes como nome, nascimento, nacionalidade, morte (se tiver morrido, obvil) e a arte marcial fundada, e pra começar, vamos só postar os criadores que já apareceram aqui no blog, e o link caso queiram ver o post, então vamos para a primeira parte desta série:

Nome: Choi Hong Hi

Arte Marcial Fundada: Taekwondo
Nascionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 9 de novembro de 1918
Data de Falescimento: 5 de Junho de 2002

22 de jul. de 2012

UFC 149: Faber vs Barão



O UFC 149 teve como evento principal a luta entre Renan Barão vs Urijah Faber pelo titulo interino dos Galo do UFC. O Co-main event do evento foi a luta entre Lombard vs Boetch dai poderia sair um possivel desafiante de Anderson Silva, confira o resultado do card preliminar que foi espetacular e do cad principal que foi bem a baixo da espectativa.

20 de jul. de 2012

Trilogias do MMA (Pt.1/2)

O post de hoje trara as 5 primeiras melhores trilogias do MMA.




Wanderlei Silva vs Quinton "Rampage" Jackson
A grande rivalidade entre Wanderlei e Rampage começou no Pride onde os dois se enfrentaram 2 vezes em 2003 e 2004 com duas belas vitorias uma por nocaute técnico e a outra por nocaute de Wanderlei dando boas joelhadas em Rampage. Mas em 2009 no UFC 92 houve a terceira luta entre as feras e dessa vez deu Rampage com belo K.O com um cruzado de esquerda ainda no 1° round.
Melhores momentos das 3 lutas de Wanderlei vs Rampage

19 de jul. de 2012

Vídeo:

O vídeo da semana é uma seleção com demonstração de técnicas da Arte Marcial coreana Hapkido, mostrando técnicas de torção, imobilização, rolamento, etc...
(moderador tkd)

16 de jul. de 2012

Origem e regras do Boxe:


   O Boxe (ou pugilismo) pode ser considerado uma das (se não a) formas de combate mais antigas, pode-se dizer que seu inicio se deu quando um homem fechou seu punho e soltou o primeiro soco, por defesa ou raiva, só que, claro, sem as técnicas que temos hoje em dia. Uns acreditam que é uma Arte Marcial, e outros que é apenas um esporte de combate.

14 de jul. de 2012

Post dedicado da semana (17):

Rickson Gracie
 
Rickson Gracie é um dos filho de Hélio Gracie, e é faixa preta no Brazilian Jiu-Jitsu criado pela família Gracie. Nascido no Rio de Janeiro em 29 de novembro de 1958, Rickson começou a competir logo com 6 anos, com 15 anos já ensinava a arte marcial e com 18 recebeu sua faixa preta. 

13 de jul. de 2012

Vídeo:

 

   O vídeo da semana é uma seleção feita por Enzo P. Vichietti, com técnicas da arte marcial japonesa criada por Morihei Ueshiba, o Aikido. O vídeo contem a participação de grandes mestres como Steven Seagal, Morihiro Saito, etc...
   Links de Download do vídeo para celular, na continuação do post.
(moderador tkd)

12 de jul. de 2012

UFC on Fuel TV: Munoz VS. Weidman


O UFC on Fuel TV foi ao ar em 11 de julho de 2012, tendo a luta principal de Mark Munoz vs. Chris Weidman, o local do evento foi em HP Pavilion em San Jose (California /EUA), vejam os resultados:

6 de jul. de 2012

Video :


O video de hoje trouxe uma partida de Footbrawl.
Links de download para celular na continuação do post:

2 de jul. de 2012

Origem do Krav Magá:




   O Krav Magá (Combate Corpo-a-Corpo) é a arte-marcial Israelense criada por Emrich "Imi" Lichtenfeld, que a desenvolveu depois de perceber que as artes marciais que praticava não eram tão eficientes em uma luta real, começou a desenvolver um sistema de auto defesa fácil, simples e eficaz, juntando técnicas de combate militar, Kung-Fu, Karatê, Boxe, Muay Thai, Judo, Aikido, Greco-Romana e Jiu-Jitsu. Emrich era campeão de Boxe e Graco-Romana.
   Quando desenvolveu O Krav Magá, a ideia de Imi era a de defender os judeus durante o período de ativismo anti-semita (milica nazista) nos anos 40. Em 1947 Imi Imigrou para Israel onde ficou responsável por treinar a IDF (Forças de Defesa de Israel) com seus conhecimentos de defesa pessoal, ensinando e refinando cada vez mais sua nova arte marcial de Full Contact.