2 de jul. de 2012

Origem do Krav Magá:




   O Krav Magá (Combate Corpo-a-Corpo) é a arte-marcial Israelense criada por Emrich "Imi" Lichtenfeld, que a desenvolveu depois de perceber que as artes marciais que praticava não eram tão eficientes em uma luta real, começou a desenvolver um sistema de auto defesa fácil, simples e eficaz, juntando técnicas de combate militar, Kung-Fu, Karatê, Boxe, Muay Thai, Judo, Aikido, Greco-Romana e Jiu-Jitsu. Emrich era campeão de Boxe e Graco-Romana.
   Quando desenvolveu O Krav Magá, a ideia de Imi era a de defender os judeus durante o período de ativismo anti-semita (milica nazista) nos anos 40. Em 1947 Imi Imigrou para Israel onde ficou responsável por treinar a IDF (Forças de Defesa de Israel) com seus conhecimentos de defesa pessoal, ensinando e refinando cada vez mais sua nova arte marcial de Full Contact.
   La pelos anos 70, Imi largou seu post de Instrutor Chefe de Condicionamento Físico e Defesa pessoal  da IDF, porém não parou por ai o seu trabalho de aperfeiçoar ainda mais seu sistema de auto defesa tanto para  defesa pessoal quanto para necessidades civis.
   Ainda nos anos 70, exatamente em 1978, Emrich "Imi" Lichtenfeld, junto a seus mais experientes instrutores, fundou a IKMA (Associação de Krav Magá) com o objetivo de servir como uma de apoio a todos os praticantes, e também para promover mais o Krav Magá possibilitando assim seu desenvolvimento como método de defesa nacional em uma organização independente de outras organizações desportivas.
   A partir dai o Krav Magá foi expandindo cada vez mais, chegando aos Estados Unidos e na América do Sul nos anos 80, depois a Africa do Sul e Europa.
   Os objetivos do Krav Magá são puramente os de deixar seus praticantes prontos para qualquer situação, sendo em uma luta contra varias pessoas, para a proteção de alguém, etc... sendo uma boa formas de Auto-Defesa seguindo princípios simples para uma boa forma de combate.


segue um vídeo com uma demonstração da eficiência do Krav Magá em diversas situações:
(moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário