30 de jun. de 2012

Post dedicado da semana (16):

Randy Couture 
Randy Duane Couture ou mais conhecido como Randy Couture nasceu 22 de junho de 1963, é um ex- atleta de MMA teve o alge de sua carreira lutando no UFC. Randy Coutere foi 3 vezers campeão Mundial dos pesos Pesado do UFC e 2 vezes campeão mundial dos peso Meio Pesado do UFC, e passou a fazer parte do hall da fama do UFC em 24/06/2006. E é o unico ateleta a ganhar um campeonato após entrar no Hall da fama e tambem é o atleta mais velho a ganha cinturão no UFC.

Couture iniciou  na Luta Olimpica onde se tornou um renomado lutador na modalidade, e chegou a conquista uma medalha olimpica.
Antes de ingressar no MMA Couture foi até a academia de Rickson Gracie nos EUA para se aprimorar e receber instruções sobre o Jiu-Jitsu, daquele que na época era tido invencivel, melhor do mundo e com um cartel de aproximadamente 400 lutas invictas, Rickson Gracie.
Couture é conhecido pelo seu estilo de luta com clinch, quedas e Ground- Pound, durante seu tempo no MMA tambem mostrou ser abilidoso no Boxe, Muay Thai e Brazilian Jiu-Jitsu.
A maior dificuldade de Randy em sua carreira foi a idade, ele entrou no UFC já com 34 anos, mas tinha um otimo preparo fisico e recebeu o apelido "The Natural". Randy faz sua estreia no MMA no UFC 13 em 1997. Ele entrou no torneio dos pesados, e seu primeiro adversario foi Tony Halmer, e a luta foi para o chão logo de inicio onde Randy conseguiu a montada e finalizou com mata-leão.
Uma das lutas mais importantes de Randy foi em 17 de outubro de 1997 no UFC 15. A luta contra Vitor Belfort era pra determina o campeão dos pesos Pesados. Couture era considerado azaram dessa lutas pois Vitor Belfort com 20 anos era faixa preta em BJJ, e muito abilidoso em pé. Couture Venceu a luta e ganhou a reputação de estrategista no MMA por anular os bons golpes de Vitor rodando todo o óctagono. Essa luta é consederado por muitos como uma das amaiores viradas do UFC, e lembrada por Couture como a luta mais emocionante de sua carreira.
Depois de uma luta contra Mark Coleman ser cancelada devido a uma lesão em 1998, Randy assinou com o Vale Tudo Japonês e foi destitulado do cinturão dos Pesos Pesados. Ele voltou para o MMA em outubro de 2000 para o torneio "RINGS: King ok Kings 2000". Em 17 de novembro de 2000 foi oferecido pra Randy a desputa do titulo dos Pesados do UFC contra Kevin Randleman. Couture venceu a luta por TKO e foi campeão pela segunda vez. Em março de 2001, ele voltou a lutar no torneio "RINGS 2000", mas acabou perdendo para Antonio "Minotauro" Nogueira. e voltou para o UFC  onde foi campeão mas 3 vezes e se manteve até sua aposentadoria.
Em 2005 Randy mudo-se para Las Vegas, onde abriu sua própria cadeia de ginásios, sob o nome de Xtreme Couture. Randy tambem fechou uma parceria com Bass Rutten na abertura do Legends Academia em Hollywood, Califórnia.
A despedida de Couture no MMA foi contra Lyoto Machida no UFC 129 no dia 30/04/2011, a bela vitoria de Lyoto sobre Coutue não abalou nem um pouco sua reputaçao no UFC. Depois de se aposentar Randy começou a comentar eventos do UFC. Atuamente Couture esta mais no ramo artístico o seu ultimo trabalho como ator foi Os Mercenarios 2 "The Expendables 2".

Melhore Momentos de Randy Couture:
 
(moderador bjj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário