2 de jun. de 2012

post dedicado da semana (13):


Kyra Gracie Guimarães

   Kyra nasceu no Rio de Janeiro em 29/05/1985, é a unica mulher da família Gracie que chegou a conquistar a faixa preta no Jiu-Jítsu. Considerada por muitas pessoas a melhor Jiujiteira de todos os tempos, Kyra começou sua carreira no Jiu aos onze anos de idade, conquistando o campeonato Mundial sem Kimono aos doze anos de idade, é a lutadora mais jovem, até hoje, a conquistar este campeonato.

   Kyra conseguiu atingir a faixa azul com quinze anos, sempre era inscrita em campeonatos pelo seu avô Robson Gracie, ela não se deixava intimidar diante de um oponente. Conquistou a faixa roxa aos dezesseis anos, quando ela disputou o Pan-Americano e enfrentou e venceu CJ Macue.
   Buscando sempre grandes desafios, Kyra derrotou vários exímios lutadores, uma vez derrotou com certa facilidade uma Judoca duas vezes campeã universitária pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, acreditavam que ia ser uma adversária difícil e boa para Kyra que a finalizou em cinco minutos.
   Com vinte e três anos, Kyra venceu em sua cidade natal o Rio Open Internacional de Jiu-Jítsu, na categoria de peso leve, derrotando Rosalinda Ferreira, neste mesmo ano (2008), ela conquistou o Campeonato Brasileiro de Equipes e o Torneio Capital Challenge.
   Kyra sempre luta de unhas pintadas e cabelo trançado, é o que diz ela, e também que o fato dela ser lutadora não a transforma em menos mulher, de acordo com ela as mulheres masculinizadas são as que tomam anabolizantes. Ela já recebeu vários convites para se tornar modelo e atriz, até já fez ensaios para a revista masculina “VIP”.
   Kyra sofreu muito com o preconceito de que artes marciais são apenas para homens, e este preconceito sofrido veio desde sua família, uma vez Kyra contou sobre este preconceito com as seguintes palavras: “No começo, eles me apoiaram porque acharam que era brincadeira. Quando viram que era sério, disseram que era para eu deixar a luta com os homens. Mas bati o pé e continuei. Depois que comecei a competir e a me destacar, eles deram o braço a torcer e passaram a me apoiar”, de fato ela passou por cima dos preconceitos e saiu gloriosa com seus feitos.
   Quando pequena, ela pediu ao seu avô que a inscrevesse no Campeonato Estadual, na categoria de peso-pluma. No entanto, ao chegar no campeonato, percebeu que estava inscrita em uma categoria de peso dezenove quilos a cima da sua e na categoria aberta a todos os pesos, mostrando seu espírito guerreiro, Kyra não se deixou ficar intimidada e venceu as lutas e passou a disputar a categoria aberta.
   Hoje em dia seu objetivo é o MMA e a conquista de um primeiro lugar em Judô nas Olimpíadas.
   Ela tem uma boa coleção de títulos, dentre eles cinco Mundiais, cinco Pan-americanos, seis Brasileiros, seis Estaduais, dois ADCC World Championship e um campeonato Asiático.

Veja algumas imagens de Kyra Gracie:
 



Kyra Gracie no campeonato de ADCC em 2005:
 
(moderador tkd) & (moderador bjj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário