23 de jun. de 2012

Post dedicado da semana (15)


Wanderlei César da Silva

   O post dedicado da semana vai para um dos maiores nomes do MMA brasileiro, Wanderlei “cachorro louco” Silva, com um cartel de 47 lutas, sendo 34 vitórias, 24 delas por nocaute, e 11 derrotas.
   Nasceu em 03/07/1976 em Curitiba (no estado de Paraná, Brasil), Wanderlei teve uma infância difícil, como era pobre não podia comprar os equipamentos que desejava, mas nunca deixou de treinar, no começo, como ele diz, lutava pois gostava, mas este gostar acabou se tornando uma paixão.
   Venceu suas 4 primeiras lutas como profissional, e logo na primeira mostrou que chegou para deixar seu nome marcado quando nocauteou Dílson Filho logo aos 3 minutos do primeiro roud com um chute, na data de 01/11/1996, (20 anos)
   Aos 15 anos Wanderlei já lutava com pessoas mais velhas e mais fortes que ele, sempre posto sobre pressão, se desenvolveu bastante como lutador, treinos pesados e duros, não ligava pro quão grande era a barreira.
   Sua primeira Arte Marcial foi o Muay Thai, ele não era muito apoiado pelo pai que dizia para ele desistir, e arranjar um emprego, mas Wanderlei não ligou e continuou sua carreira. Com determinação e raça, Wanderlei mostrou que aquele baixinho gordinho da infância poderia se tornar um dos lutadores mais reconhecidos, aos 20 anos já tinha o rosto todo inchado, e vários pontos no corpo, mas ele não ligava.
   Sem duvidas o ápice de sua carreira foi na época do Pride Fighting Championships, onde se descobriu vários grandes nomes do MMA. Teve varias lutas que ficaram marcadas, uma delas foi contra o americano Dan Henderson, infelizmente o Cachorro Louco perdeu esta luta, mas o que marcou foi sua determinação, lutando com uma visão comprometida durante a luta, enxergando praticamente com apenas um dos olhos, segurou a luta até o 3º Roud, onde foi nocauteado.
   Aos 25 anos foi considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos, e graças a suas incríveis lutas no Pride FC, foi apelidado de The Axe Murdere (O Assassino do Machado). No Jápão ele é um dos lutadores mais populares.
   Perdendo para Mark Hunt por decisão dividida em 31/12/2004 (28 anos), causou um alvoroço, já que muitos disseram que a derrota foi injusta, e que Wanderlei tinha que levar a vitória.
   Sempre teve autos e baixos em sua carreira, até parou de lutar por um curto período mas logo voltou. Wanderlei declarou uma vez que lutava pelos seus fãs e sempre que lutava tentava dar o seu melhor por eles, o que ele falou foi mais ou menos assim: “Eu luto para os meus fãs e eles sabem que eu sou o meu melhor. Toda vez que eu preciso dar um bom espetáculo para eles é porque os ingressos são tão caros e pay-per-view é tão caro. Os fãs sabem que os lutadores querem dar um show. Eu amo meus fãs e luto por meus fãs.”. Mas como tudo na carreira de um lutador não é um mar de rosas, em 29/12/2007, Wanderlei retornou ao octógono enfrentando Chuck Lidell que saiu vitorioso por decisão unanime em 29/12/2007 no UFC 79, nesta mesma noite tivemos 2 brasileiros vitoriosos, Roan Carneiro (TKO em Tony de Souza) e Lyoto Machida (Subimissão em Rameau Thierry Sokoudjou)
   Prometendo dar aos fãs uma vitória em sua próxima luta no UFC, Wanderlei nocauteou Keith Jardine em 24/05/2008 nos primeiros 36 segundos de luta, ganhou com esta luta o “Melhor Nocaute da Noite”.
   Depois de duas derrotas consecutivas, Wanderlei deu uma parada em 2009 pois iria fazer uma cirurgia no nariz.
   Em seu retorno no UFC 110 derrotou Michael Bisping por decisão unanime, Wanderlei declarou que momentos ruins podem ser superados com muita dedicação e fé em Deus.
   Sem duvidas Wanderlei tem uma grande marca na história do MMA, e provavelmente ira nos surpreender muito, é o que seus fãs esperam.

o video abaixo faz parte de uma séries de videos onde Wanderlei conta sua carreira, histórias, o momento de seu retorno ao Brasil depois de 12 anos, etc... este é o 2º video da série, onde ele conta um pouco de sua infancia: Caso queiram ver os outros videos, estão disponiveis no canal Wandfightteam do youtube


(moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário