3 de jun. de 2012

O que é a Kukkiwon?



    Bem galera, como semana passada não houve post dedicado por alguns problemas que ocorreram aqui, hoje para compensar, montamos um post curto, ou nem tanto, e informativo.
    A Kukkiwon, ou World Taekwondo Headquarters, foi fundada em 30/11/1972, mas foi nomeada oficialmente em 06/02/1973, sua localização é em um dos vinte e cinco distritos de governo local de Seul, na Coréia do Sul. Seu edifício principal é capaz de acomodar até três mil pessoas em eventos, com a altura de três andares e um teto com o mesmo material que a da casa oficial do presidente da Coréia do sul.
   Ela foi sede do primeiro campeonato mundial de Taekwondo, em 25/05/1973, onde teve a participação de duzentos competidores de dezessete países diferentes.
   O primeiro presidente da Kukkiwon foi “Un Yong Kim”, que ficou com o cargo de presidente até 15/11/2001, logo em seguida foi Woon Kyu Uhm, Yong Gye Um, Sung Wan Lee e em 2010 Won Sik Kang, que é o atual presidente.
   Ela é responsável por processar as certificações de Dan do Taekwondo, obviamente, e, além disso, através da World Taekwondo Academy, que treina e certifica instrutores de Taekwondo, faz pesquisas e seminários de ensino.
   Os principais objetivos da Kukkiwon são: Ajudar as pessoas a desenvolver sua força interior, espalhando o patrimônio cultural Coreano, o Taekwondo e apresentar o Taekwondo em filosofia e habilidade, para que aumente o prestigio nacional e internacional do Taekwondo.
   A Kukkiwon é uma das principais, e importantes atrações turísticas para os que visitam Seul. Eles tem um programa de “Experiência Taekwondo” para os turistas que vão até lá, claro, com um custo, neste programa você tem direito a instruções de posições básicas, autodefesa e quebramento, ou seja, um pequeno curso de Taekwondo.
   Ela já fez varias apresentações dentro e fora da Coréia, e conseguiu ter uma equipe de demonstração permanente desde setembro de 1974.
                                                                                                              (moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário