6 de abr. de 2012

Chegada do Taekwondo no Brasil:


   O Grão-Mestre Sang Min Cho foi enviado ao Brasil em 1970 com a missão de implantar e espalhar o Taekwondo pelo país. Ele foi enviado para cá pelo presidente da Federação Internacional de Taekwondo.
   Para a implantação do Taekwondo no Brasil ser realizada não foi algo fácil, o investimento foi auto por uma coisa que poderia ter uma falha total. O investimento não foi apenas o fato de trazer para cá um Grão-Mestre e ver o que da, os costumes coreanos e brasileiros são bem diferentes, tanto em crenças, linguá, comunicação, hábitos, costumes, etc...
   Mas para todos os efeitos a missão que foi dada a Sang Min foi comprida e o Taekwondo implantado no Brasil. A primeira escola de Taekwondo brasileira foi implantada em 8 de agosto de 1970.
   Com a criação da World Taekwondo Federation (em 28 de maio de 1973) junto com a implantação do Taekwondo no Brasil, vários mestres de Taekwondo (obviamente) começaram a ter um certo interesse pelo Brasil, trazendo assim vários mestres que ajudaram a difundir ainda mais o Taekwondo pelo Brasil.
   Desde então o Taekwondo Cresce cada vez mais, ganhando mais espaço e seguidores pelo mundo todo.
(moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário