7 de abr. de 2012

Post dedicado (6):

                                                                     Rocky Marciano

Rocco Francis Marchegiano, ou Apenas Rocky Marciano (1 de setembro de 1923 a 31 de Agosto 1969). É considerado por muitos um dos melhores de pugilistas de todos os tempos na categoria dos pesos pesados. Conheciso por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma uma luta se quer. Somou 49 vitorias em 49 lutas, sendo 43 por nocaute marca que até hoje não foi superada. Rocky ficou conhecido também por nunca subestima nenhum adversário, e tinha um jeito humilde e modesto.

Vale lembra que Rocky foi o ultimo branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira termina se inciou a supremacia Negra nos ringues. Em sua carreira praticamente perfeita com o título de 23 de setembro de 1952 até novembro de 1956, quando se aposentou. Fora do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da serie "Rocky", de Sylvestre Stallone.
O pai de Rocky Marciano era Pierino Marchegiano, italiano que lutou na I Guerra Mundial. Não ganhou glorias por isso, apenas um problema de saúde. Ele com sua esposa acabaram imigrando para os E.U.A no começo dos anos 20. Rocco passou a ser conhecido anos depois do nascimento, como Rocky e demonstraria que a vontade de lutar havia sido herdada de seu pai.
Em março de 1947, Rocco tornou-se profissional. Com o nome Rocky Marciano, ele foi simples mente espetacular. Rocky parecia não sentir dor, por masi golpes que recebesse, por mais castigado que fosse em um ringue. O garoto Rocco parecia imbativel. Há quem diga que a potencia de seu soco, era a mais forte de todos os tempos, apesar de ter braços, altura e peso menor que a média.
Rocky lutou contra grandes pugilistas como, Lee Savold, Red Applegate, Carmine Vingo, Rex Layne e o grande lutador Joe Louis. Não demorou muito para Rocky Marciano conquista o titulo de melhor peso-pesado do mundo. Depois de uma vitoria sobre o bom pugilista Archie Moore, Rocky Marcino decidiu que era momento de se aposenta em 1956, fechando com chave-de-ouro uma das carreira esportiva mais vitoriosa já vista.
Um dia antes de completa 46 anos (em 31 de agosto de 1969) Rocky Marciano embarcou em um avião para uma reunião de negócios. Seria a ultima viagem do campeão. O avião caiu e seus trés ocupantes morreram.
mas a tragedia não apagou a historia da lenda Rocky Marciano, e é lembrado até hoje por muitos como melhor lutador de Box de todos os tempos.

Veja alguns dos nocautes de Rocky Marciano:


(Moderador bjj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário