24 de mai. de 2012

Origem do Kickboxing:


   A origem do Kickboxing, assim como em outras Artes Marciais, é meio que dividida em algumas teorias, mas ambas as teorias acabam caindo em concordância em certo ponto e assim podendo ser dito que são varias maneiras de contar uma mesma história. Tentamos juntar todas as teorias e uma só, esperamos que entendam e gostem.
   O Kickboxing surgiu por volta dos anos 50 ou 60, graças a um pequeno evento organizado por lutadores de Karate, que fez com que Karatecas enfrentassem outros lutadores, e com o estudo das técnicas utilizadas nas lutas deram origem ao Kickboxing Chinês.
   Nos anos 70, já cheios de não poderem utilizar golpes com contato pleno em competições, vários Karatecas se organizaram para criar uma modalidade em que pudesse utilizar golpes com punhos e pernas sem se preocupar em frear o golpe antes de atingir o adversário, mas para diminuir os riscos das lesões começaram a adaptar alguns equipamentos para proteção dos pés e mãos. De principio esta nova Arte Marcial foi chamada de Karate Full Contact, só que ao passar do tempo perceberam que esta modalidade fugia dos conceitos do Karate, ou seja, era uma modalidade de Arte Marcial diferente, então retiraram o Karate do nome e deixaram apenas com a denominação de Full Contact, o tão conhecido Kickboxing Americano, o que conhecemos hoje em dia.
   O primeiro campeonato amador do Full Contact foi em 1974 na cidade de Atlantic City, Estados Unidos, este evento serviu para que o esporte tomasse um rumo mundial o difundindo a outros países e o aperfeiçoando cada vez mais.
(moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário