19 de mai. de 2012

Post dedicado da semana (12):


                                            
Charles David Lewis Jr.
Charles Lewis, Jr. (23 de junho de 1963 - 11 de março de 2009) foi um empresário americano, promotor e animador. Conhecido pelo apelido de "Máscara" (pelas faixa pintadas em seu rosto que frequentemente usava), Lewis fundou a linha de roupas TapouT em 1997, que acabou se tornando uma empresa de roupas multi-milhões de dólares.
Máscara foi incluído no Hall da Fama do UFC em julho de 2009, tornando-se o primeiro e único não lutador a entrar no Hall da Fama do UFC.
Em 1997, Lewis e seus dois amigos começaram a vender roupas mistas de artes marciais na parte de trás do seu Mustang. Em 2007, a empresa valia US$ 22,5 milhões, e passou para US $ 225 milhões em 2009.
Lewis faleceu no dia 11 de março de 2009, em um acidente de carro em Newport Beach, Califórnia. Sua Ferrari 360 Challenge Stradale, colidiu com um Porsche 1977, antes de bater um poste de luz. Presume-se que os dois veículos estavam disputando um "racha". O motorista do Porsche foi preso e estava embreagado.
Como um tributo a suas contribuições para a UFC, Máscara foi introduzido no Hall da Fama do UFC na UFC Fan Expo 100, e o nome de Lewis foi posto permanente no interior da porta do Octógono.
Em 2009, Lewis foi posto no jogo UFC 2009 Undisputed como um lutador desbloqueavel junto com "Skyscrape" e "Punkass" ambos vestidos co suas roupas caracteristicas como chapéu, camisa e sapato. Em 2010, Lewis também foi destaque em UFC 2010 Undisputed ao lado "Skyscrape" e "Punkass" pela segunda vez.
Lançado em setembro de 2011, O filme Guerreiro foi dedicado em memória de "Máscara" Charles Lewis Jr. O papel do promotor de lutas neste filme, foi concebido para ser atuado por Charles Lewis Jr., Lewis que faleceu pouco antes de as filmagens do filme.

Veja video da ultima intrevista de Chales Lewis:
                                                                                                                  (moderador bjj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário