12 de mai. de 2012

Post dedicado da semana (11):


Cassius Marcellus Clay Jr.

   Cassius Marcellus Clay Jr, ou mais conhecido como Muhammad Ali, nasceu em 19/01/1942 na cidade de Louisville, ele deixou de usar o nome de Cassius Marcellus Clay Jr para se tornar Muhammad Ali quando ele foi convertido para o Islamismo. Muhammad tinha o apelido de “The Greatest” (O Maior).
   Assim como vários dos melhores lutadores que conhecemos, Muhammad era um menino pobre, seu pai trabalhava como pintor de faixas e cartazes e sua mãe de empregada doméstica.
   Quando tinha 12 anos (1954), Muhammad ingressou no mundo do Boxe, sendo encorajado por um conhecido. Começou a ganhar títulos importantes já cedo com 18 anos (1960) quando conquistou o 1º lugar nos jogos olímpicos de 1960 na categoria de meio-peso (até 81Kg no amador), em sua categoria lutavam Zbigniew Pietrzykowski, Anthony Madigan e Giulio Saraudi. Nesta época Muhammad ainda usava o nome de Cassius.
   Em 1964 (22 anos) derrotou Sonny Liston e conquistou seu primeiro titulo de campeão mundial, Sonny teve sua revanche no ano seguinte, mas perdeu por nocaute.
   Ainda em 1964 Muhammad foi para o exercito, o que quase acabou com sua carreira como pugilista depois que se recusou a ir lutar na Guerra do Vietnã, Muhammad defendeu os ensinamentos que seguia pelo Islamismo dizendo: “Guerras são contra os ensinamentos do Alcorão, eu não estou tentando evitar o fato. Nós não estamos em guerra a não ser que seja declarada por Allah ou pelo Messias, e não tomamos parte em guerras cristãs ou de qualquer outra religião.”. Muhammad foi suspenso do Boxe por 3 anos e ficou na prisão por um tempo.
   Ao voltar recuperou seu titulo de campeão em 1974 (32 anos) ao derrotar George Foreman por Nocaute.
   Em 1980 (38 anos) foi identificado que Muhammad sofria do Mal de Parkinson. Sua ultima luta foi em 1981 contra Trevor Berbick, a qual perdeu por decisão unanime.
   Muhammad Ali fez sua história tanto como pugilista como também um lutador contra o racismo. Muhammad é o pugilista que mais foi indicado como lutador do ano pela “The Ring Magazine” e um dos integrantes do “International Boxing Hall Of Fame”, junto a Rock Marciano, Mike Tyson e muitos outros pugilistas.
   Em 2001 foi lançado o filme Ali, o ator Will Smith interpreta o papel de Muhammad Ali, o roteiro original foi escrito por Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson, e tem mais de 200 paginas contando a vida de Muhammad inteira desde sua infância (acompanhe no final do post o trailer do filme).
  Hoje em dia Muhammad Ali faz trabalhos de caridade por todo o mundo. Em sua cidade natal, Louisville encontra-se o “Muhammad Ali Center” que conta tudo sobre sua carreira e trabalhos sociais. Em 2010 Muhammad Ali e Christina Aguilera fizeram uma propaganda em prol das vitimas do terremoto do Haiti.
   Até hoje ele é o único lutador que aguentou lutar por 12 assaltos com o maxilar quebrado, esta luta foi contra Ken Norton no ano de 1973 (31 anos).
   Seu Cartel pode ser considerado um exemplo tendo 61 lutas perdendo apenas 5. Em seu curriculo ele tem 37 nocautes e 19 vitórias por decisão.

Trailer do filme Ali:
(moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário