5 de mai. de 2012

Post dedicado da semana 10:

Royce Gracie


Royce Gracie nasceu no Rio de Janeiro em 12/12/1966. Sua formação no Jiu-jitsu começou cedo, como um jogo com seu pai Hélio Gracie, que nunca empurrou a qualquer um dos seus filhos a ter aulas formais até que eles quisessem faze-la.
Royce começou a competir em torneios com oito anos de idade. Ele recebeu faixa azul, aos 16anos e foi promovida a faixa preta em menos de dois anos. Royce se mudou para os E.U.A. aos 18 anos para viver com seu irmão, Rorion. Eles começaram a dar aulas particulares, e juntos abrirão o Gracie Jiu-jitsu Academy, em Torrance, Califórnia. Embora Royce não ensine mais lá, ele continua sendo uma das maiores escola de artes márcias no pais.

 A carreira respeitável de Royce como um lutador começou em 1993 depois de derrotar três adversários no primeiro UFC, em Denver, Colorado. Seu irmão Rorion veio com esse desfio inovador como uma forma de mostra Gracie Jiu-Jitsu para o mundo.
Seus adversários sempre mais pesados que ele por mais de 50 kg. Ele ganhou três títulos do UFC e até hoje é o único homem na historia que derrotou quatro adversários em uma mesma noite. Depois de sair do UFC Royce passou a competir em eventos de MMA no Japão e é um ícone enorme neste pais.
Royce ainda esta ativo no mundo da luta e detém o recorde para a luta mais longa da historia do MMA: 90 min contra o japonês Kazushi Sakuraba no Pride Grand Prix 2000. Ele também mostrou domínio no Judô ouro olímpico Hidehiko Yoshima. Depois de derrotar o gigante Akebono, e abriu os olhos dos incrédulos para a importância de alavancagem e técnica em luta.
Em novembro de 2003, Royce Gracie foi o primeiro lutador a ser introduzido no Hall da Fama do UFC junto com o veterano Ken Shamrock.
Hoje Royce difundiu as técnicas aperfeiçoadas por seu pai em todo o mundo e já teve em sua lista de alunos Chuck Norris e muito outros grandes artistas. Ele também tem sido muito ativo, com a CIA, FBI, DEA.
Royce tem sua casa no Sul da Califórnia e vive com sua esposa e quatro filhos. Ele mantem um regime de treinamento impressionante, este sempre preparado, um atleta profissional que aguarda ansiosamente o seu próximo desafio. Nas palavras do próprio Royce, ”Vá em frente, diga-me o que eu não posso fazer!”.

Video sobre Filme UFC Ultimate Royce Gracie:

                                                                      
                                                                                                                                  (moderador bjj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário