8 de set. de 2012

Post dedicado da semana (20):


Myung Jae Nam

    É, faz um tempinho que eu não monto um post dedicado, então vamos lá (se eu perdi a pratica, desculpem)
    Myung Jae Nam nasceu na província de Jeolla do Sul, na Coreia, no ano de 1938 e foi o criador das artes marciais Hankido (esta arte marcial foi fundada com os princípios do Hapkido e algumas técnicas de Aikido) e Hankumdo (é uma arte marcial com espadas cujas técnicas são baseadas no Hangul - alfabeto coreano -).

   Seu inicio nas artes marciais se deu em 1948, quando começou a treinar Hapkido (Kuk Sool Won) com o Grão Mestre Ji Han Jae na escola Joong Bu Si Jang.
   Recebeu seu 8º Dan em 1972, com isso ele era o oitavo aluno de Ji Han Jae a receber esta graduação.
   Ajudou no desenvolvimento da Korea Hapkido Association (atual Korea Hapkido Federation), a qual foi fundada em 1965 pelo seu Grão mestre, Ji Han Jae, a pedido do então presidente da Coreia do Sul, Park Chung Hee.
   No ano de 1969 Myung rompeu seu laços com a Korea Hapkido Federation e fundou a Han Kuk Hapki Sool Hwe, que tinha ligações com Aikikai (a federação de Aikido), antes deste fato Myung passou um período de quatro anos fazendo uma espécie de troca de experiencia com o Sensei Hirata (instrutor de Aikido) durante o período de 4 anos. Mudou o nome de "Han Kuk Hapki Sool Hwe" para "Han Kuk Hapkido Hwe" em 1972.
   Em 1973 foi apontado como diretor executivo da Associação de Hapkido da Republica Coreana, conhecida como Dae Han Min Kuk Hapkido Hyop Hwe.
   Criou o Hankido usando sua experiencia em Hapkido e uma grande variedade de técnicas do Aikido, criou o Hankido. Criou vários livros, revistas, videos de demonstração, etc...
   A partir dai muitos foram os títulos e feitos que Myung obteve, como a de presidente da Korea Hapkido Association em 1977, presidente da Steering Comite em 1980, viajou para a Australian para treinar recrutas da academia de forças armadas em 1986, foi a Holanda para treinar alguns alunos no mesmo ano, escreveu vários livros (ao total 8 ou 9 livros), criou as técnicas básicas do Hankumdo, entre outros feitos até sua morte em 3 de Agosto de 1999.

    É acho que perdi um pouco da técnica para fazer os posts dedicados (me perdoem fãs de Myung Jae Nam e sua história)
   Abaixo um vídeo de um treino de Hankido do Grão Mestre Myung Jae Nam em 1989:

(moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário