29 de set. de 2012

Post dedicado da semana (23):


Mario Marino

   Morreu nesta ultima quinta-feira (27/09/2012, 73 anos) o astro da luta livre dos anos 60 "Ted Boy Marino", como não conheço muito da carreira dele não posso dizer que era ou não uma lenda, mas pelo que percebi era uma grande estrela na época com muitos fãs.
    Nascido na Calábria (Itália) em 19/08/1939, Ted Boy praticava luta livre desde pequeno, começou por volta do começo dos anos 50 quando se mudou para Buenos Aires com sua família no contexto da Guerra Fria, e além de luta livre também fazia Halterofilismo (levantamento de peso). Já lutava profissionalmente com 23/24 anos, quando fazia parte do programa de TV voltado a luta livre "Telecatchs".
   Veio ao Brasil com 24 anos (1965), quem trouxe este astro até nosso país foi o empresario Teti Alfonso. Sua carreira na luta livre foi gloriosa, lutava ao lado de grandes nomes e derrotava grandes vilões. Mas além da Telecatchs, Tad Boy fez carreira em outros programas, como a primeira formação dos trapalhões, que teve tanto sucesso que foi comprado pela rede globo, onde participou de 4 programas: Os Astrais (programa de desenhos), Orion IV x Ted Boy Marino (uma novelinha onde ele combatia vilões), Ô Que Delicia de Show (programa de variedades) e o seu grande show Telecatchs.
   Além de programas de televisão ele fez parte de 3 filmes: Dois na lona, em 1967; Os paspalhões em Pinóquio 2000, em 1982 e Os Três Palhaços e o Menino, em 1983.
   Em 2011 Ted fez um comentário criticando os eventos de MMA, ele disse masi ou menos as seguintes palavras: "A gente levava umas porradas, mas sabia bater e cair. O Telecatch era uma fantasia, um espetáculo. A família toda podia assistir. Ás vezes, escapavam algumas gotas de sangue, e a censura já caía em cima da gente. Imagine o que eles não fariam com essas lutas de agora. Deveriam proibir, não é? Ou transmitir em um horário bem tarde. As crianças, pelo menos, não podem ver."
    Sua morte se deu a uma parada cardíaca após uma cirurgia de emergência que fez por causa de "Insuficiência vascular aguda", seu local de morte foi no Hospital Pró-Cardíaco, no Bairro de Botafogo (Rio de Janeiro). Descanse em paz Ted Boy Marino.
 (moderador tkd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário