15 de set. de 2012

Post dedicado da semana (21):

Steven Frederic Seagal

   Mais conhecido como apenas Steven Seagal, o famoso mestre de Aikido que treinou grandes nomes das artes marciais nasceu no estado de Michigan (EUA) em 10 de abril de 1952 (atualmente com 60 anos), além de mestre em artes marciais, Seagal tem uma fixa extensa (ele é ator, produtor cinematográfico, filantropo, escritor, e por ai vai).
   Seu começo nas artes marciais se deu cedo, aos 7 anos de idade quando ingressou no Karatê treinando com o Mestre Fumio Demura, chegou até a faixa preta. Dizem que conheceu e se apaixonou pelo Aikido por acaso, foi quando estava assistindo a um jogo de Futebol americano, ou Beisebol, e no intervalo fascinado ao ver uma demonstração, sua paixão foi imediata, ele queria aprender e saber como  conseguiam derrotar vários inimigos sem lançar um simples soco.
   Seu inicio no Aikido foi com o Sensei George Ishikawa, mas sua faixa preta foi dada pelo Sensei Koichi Tohei, o qual é atualemente 10º Dan e treinou diretamente com o fundador do Aikido, Sensei Morihei Ueshiba. Atualmente, Seagal é 7º Dan no Aikido.
   Ele teve um bom impacto nos cinemas como ator, diretor e roteirista. Teve participação em mais de 30 filmes, começando sua carreira como ator em Above the Law (Nico: A cima da lei) em 1988.
   Perto dos seus 18 anos fez uma viagem de 15 anos para o Japão (é, melhor falar que ele se mudou para lá) a fim de se aprimorar e expandir seus conhecimentos no Aikido. Steven Seagal abriu seu primeiro Dojô em 1973 na província de Osaka, o qual chamou de  "Tenshin Bugéi Gakuen", que significa "Instituto de Artes Marciais Divina Vontade".
   Steven recebia constantes desafios de outros lutadores, que tentavam vencer o então famoso Gaijin (termo para não-japonês, estrangeiros) que ensinava artes marciais aos japoneses, mas Seagal nunca perdeu um desafio (lembrou um pouco Yip Kai-Man, não?), e como sabemos, quanto mais lutas ganhamos mais experiencia, técnica, etc... Tamanha foi a experiencia que Seagal recebeu que podemos ver hoje o efeito de tantas lutas em seu estilo de combate.
   Ele teve 2 filhas (Kentaro e Ayako), com sua esposa Myiako Fujitani. Mas pra frente Seagal se separou de Myiako.
   Retornou aos Estados Unidos em 1985, onde começou a ensinar Artes Marciais ao povo americano. Seagal se casou novamente em 1987 com a atriz Kelly LeBrock, e teve mais 3 filhos (Annaliza, Arissa e Dominic), mas atualmente vive com Arissa Wolf, e com ela teve mais 1 filha (Savannah).
   De certo Steven Frederic Seagal pode ser considerado um grande ator, mestre e exemplo.

o vídeo contem partes do documentário "Path Beyond Thought"

Nenhum comentário:

Postar um comentário